Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Escola desenvolve projetos inovadores para a Matemática



A Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira participa nesta quarta (27/11), e quinta-feira, 28, da VIII Feira Baiana de Matemática que acontece em Salvador, no estádio Itaipava Arena Fonte Nova. O objetivo da feira é promover a socialização e troca de experiências pedagógicas no ensino da matemática, apresentar novas metodologias e despertar nos alunos maior interesse pela matéria.

A escola feirense, única do ensino fundamental I a participar do evento, vai apresentar três projetos que foram desenvolvidos em sala de aula. São eles: “Minha escola, nosso espaço: análise e construção de representações espaciais”, trabalho feito pelos alunos do 5º ano que construíram uma maquete da futura instalação da escola que está em reforma; “Modelagem em Ação” que apresenta gráficos e tabelas sobre o serviço oferecido pelo posto de saúde do bairro Campo Limpo; e finalmente a “Feira do Cacareco”, um bazar realizado com roupas e sapatos doados pela comunidade em que os alunos trabalharam no caixa, lidando com as contas e com o troco.

Para a professora Zélia Almeida, coordenadora pedagógica responsável pelo projeto, “não dá pra conter a emoção de ver nossos alunos fazendo atividades tão significativas. As escolas públicas devem mostrar esses resultados para provar que podem desenvolver atividades pedagógicas de qualidade tanto quanto as escolas privadas”, comemora a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário