Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Emoção e muita alegria marcam show de Ivo Mozart



Emoção, muita alegria e diversão marcaram na tarde desta terça-feira (19/11), o pocket show do cantor e compositor Ivo Mozart na Escola Municipal Jonathas Telles de Carvalho, situada no bairro Conceição. A escola conquistou o primeiro lugar na gincana "Operação Lixo Certo", iniciativa da marca de suco Tang que incentivou 100 escolas públicas de todo o país a implementarem a coleta seletiva.

Durante a gincana, alunos e professores da Escola Jonathas Telles de Carvalho arrecadaram 12.646 embalagens laminadas. Em todo o país, foram recolhidas 199.640 unidades. O material recolhido será transformado em resina para a confecção de instrumentos musicais que vão ser doados às escolas.

Pela primeira vez em Feira de Santana, o cantor Ivo Mozart ficou emocionado com a receptividade do público. Ele parabenizou a escola pelo destaque na gincana. "Minha trajetória também é baseada em princípios que acredito ser importantes, como o amor ao próximo, a fé, a paz. Bons valores são passados na infância e é essencial que a escola também aborde isso. Preservar o meio ambiente é nosso dever, estou muito feliz em ver o resultado dessa campanha", comentou o músico.

Autor de hits como Vagalumes e Anjos de plantão, Ivo Mozart, de 27 anos, contou que está lançando seu primeiro disco independente. Após uma trajetória de cantar nas ruas por diversos países e impulsionar seu trabalho nas redes sociais, o músico destacou a importância de acreditar nos sonhos. "A escola já está fazendo sua parte, incentivando a defesa do meio ambiente e a consciência cidadã".

As crianças da Escola Municipal Célida Soares Rocha, também premiadas pelo concurso da Tang "Reciclar é Show", desenvolvido paralelamente à Operação Lixo Certo, prestigiaram o show, fazendo participação especial. Elas cantaram a música Vagalumes em ritmo de samba.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, parabenizou a escola. "Estamos felizes e realizados pelo empenho das nossas unidades de ensino. Iniciativas como esta mostram que a escola pública desenvolve ações de defesa do meio ambiente de forma inteligente e divertida", destaca. O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Horácio Amorim,  ressaltou o envolvimento de mais de dez escolas de Feira de Santana no concurso.

A gerente de Marketing da Tang, Flávia Chiba, destacou a participação significativa das escolas municipais. "Ficamos felizes pelo engajamento de Feira de Santana, com duas escolas premiadas na etapa final. Os estudantes merecem este prêmio".

Para a diretora do Jonathas, Neuman Brito, comemorou o resultado com alunos e professores. "Nossos alunos se envolveram, estavam realmente engajados. Antes do Reciclar é Show, nós já trabalhávamos com projetos voltados para a educação ambiental, mas agora acreditamos que a consciência está ainda maior pois passamos meses envolvidos nesse projeto", conta. (Linéia Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário