Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Caminhada marca Dia do Diabetes em Feira



Uma caminhada pelo centro da cidade marcou, na manhã desta quinta-feira, 14, o Dia Mundial do Diabetes em Feira de Santana. A programação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), continua durante todo o dia, no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

A caminhada contou com a participação de pacientes e da equipe multidisciplinar de saúde do CADH, alertando a população para a necessidade do diagnóstico precoce da doença e do tratamento a fim de evitar complicações.

A abertura das atividades contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que ressaltou a importância do evento para despertar a população para os riscos da doença e a existência de serviços gratuitos para tratamento do diabetes, mantidos pela Prefeitura. Esteve acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino.

Durante o evento também esteve presente a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que reafirmou o compromisso do Governo Municipal de promover ações que resultem no ganho da qualidade de vida da população feirense.

Além da caminhada, durante todo o dia os profissionais de saúde do CADH estão realizando ações no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e diversas outras atividades gratuitas. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário