Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretário aciona MPF para investigar denúncias sobre fraude no programa Minha Casa, Minha Vida

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo, protocolou na tarde desta terça-feira, 12, um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é apurar as denúncias sobre fraude no programa Minha Casa, Minha Vida, publicadas em matéria do jornal Folha do Estado.

Segundo o jornal, um radialista em conversa com suposto candidato a uma casa do Programa diz que pode viabilizar a aquisição junto a Secretaria responsável pela seleção de beneficiários do Minha Casa Minha Vida mediante pagamento de R$ 3 mil.

O documento entregue visa incitar o MPF a ouvir os envolvidos no caso e instaurar um inquérito, através da Polícia Federal. Se for detectada a participação de algum funcionário da Secretaria, o Governo Municipal tomará as providências administrativas cabíveis.

“Desejamos a mais absoluta apuração dos fatos. Em um programa como esse, que beneficia muitas famílias carentes em Feira de Santana, não pode pairar dúvidas sobre a seriedade”, ressaltou Sandro Ricardo.


Uma sindicância administrativa também será formada para apurar as informações. A portaria com os nomes dos membros que compõem a comissão de investigação será publicada em jornal de circulação local nesta quarta-feira, 13. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário