Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Homens dão exemplo de atenção à saúde



Alguns demonstram timidez. Outros dão exemplo de coragem. Vencem seus próprios preconceitos dando mais atenção à saúde. Foram os homens que nesta quinta-feira, 14, procuraram o estande montado no estacionamento do Centro de Abastecimento a fim de buscar informações e atendimento médico.

A iniciativa foi promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. Até o dia 30, os profissionais de saúde estarão mobilizados no Novembro Azul, oferecendo serviços e levando mais informações sobre o câncer de próstata.

Aos 67 anos, Genebaldo Aragão já saiu do entreposto comercial com guias de exames laboratoriais. Ele passou por consulta com o clínico geral. “Aproveitei a oportunidade, aferi a pressão, conversei com o médico e saí com a solicitação dos exames em mãos. Excelente a iniciativa”, elogiou.

A mesma satisfação foi revelada pelo autônomo, Luiz Silva, 52. “Médico é amigo do homem. É quem descobre os nossos problemas de saúde. Não devemos ter receios e nem medos”, reconhece. No local, ele aproveitou ainda para cortar o cabelo e fazer os testes de glicemia e da hepatite.

Os homens atendidos no Centro de Abastecimento com mais de 50 anos foram encaminhados para o CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez). A partir de segunda-feira, 18, eles serão submetidos a consultas com o urologista.

Serão encaminhados a uma triagem para a realização de exames, como ultrassonografia da próstata, eletrocardiograma, ultrassonografia do abdome total e o exame de toque. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário