Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dois ônibus apreendidos pela SMTT



A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreendeu dois ônibus coletivos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) nesta quinta-feira, 21. A fiscalização está sendo realizada regularmente visando assegurar o cumprimento de horários e percursos, além da qualidade do serviço. 

 No bairro George Américo foi flagrado o ônibus da empresa Princesinha, número de ordem A 712, placa FDC 3693, que havia deixado de cumprir dois horários. "Encontramos o ônibus parado, sem motorista nem cobrador, e ao verificarmos o BDV constatamos que haviam sido queimados dois balões", revela o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy. 

  "Os funcionários foram localizados depois no interior de uma residência", completa. A empresa foi notificada e o veículo recolhido ao pátio da SMTT. A fiscalização também apreendeu o ônibus da empresa 18 de Setembro, número de ordem B 202, placa JOK 6956 por problema de ordem mecânica.     

 Os trabalhos contam com a participação de diretores de departamentos e chefes de divisões. “Também estamos atentos à conservação e manutenção dos veículos, além de conferir a habilitação do motorista para execução do serviço”, ressalta o secretário.

 Durante a fiscalização, a equipe da SMTT também vem mantendo contatos com usuários do transporte coletivo para obter sugestões e reclamações. “Ouvindo os passageiros estaremos melhor embasados da situação e, consequentemente, poderemos adotar as medidas cabíveis para assegurar à população um transporte coletivo o melhor possível. Fruto disto é que já entraram em operação este ano 20 ônibus novos e modernos”, frisou Tuy.

 O monitoramento também abrange outros modais do transporte público, a exemplo de moto-táxis, vans do STPAC e táxis. Inclusive fruto desta ação já foram apreendidos alguns ônibus, moto-táxis e táxis. “O objetivo é que estas pessoas que têm a concessão e até mesmo a permissão para exploração do serviço possam realizá-lo com qualidade e segurança”, informa o secretário.

O secretário Tuy ressalta que a fiscalização continua, inclusive nos finais de semana e à noite, para assegurar a melhoria da qualidade do transporte público. E ressalta que a população pode colaborar, passando informações através do telefone (75) 3603-7300 ou 3603-7307 para questões específicas sobre transporte. E no caso de trânsito, o contato deve ser feito pelo telefone (75) 3623-3580. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário