Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alunos de escolas municipais são certificados pelo Proerd



A manhã desta quarta-feira (20/11) foi de alegria para alunos de três escolas municipais em Feira de Santana. Duzentas crianças receberam certificado de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento foi realizado no teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a participação de representantes do Governo Municipal e Polícia Militar. 

Com o objetivo de abordar as problemáticas em relação ao consumo de drogas, foram realizados dez encontros – uma aula por semana – com alunos do 5º ano das escolas municipais Joselito Falcão Amorim, Antônio Eloy da Costa e Monteiro Lobato. As aulas foram ministradas pelo sargento Miguel Gomes Filho, instrutor do programa.

Na solenidade de entrega dos certificados, os alunos realizaram apresentações teatrais, de dança e uma adaptação do cordel de Franklin Machado. Os três alunos que escreveram a melhor redação sobre o tema “drogas”, também foram homenageados. Participaram do Proerd crianças com idade entre 10 a 14 anos.

“Foi um momento em que eles puderam aprender sobre os malefícios das drogas, sobre a importância do respeito e educação. Isso tudo ajudou a desmistificar a PM como órgão repressor, além de melhorar o desempenho da turma na sala de aula”, ressaltou a professora Lilian Souza Oliveira.

O prefeito em exercício, Luciano Ribeiro, participou da solenidade e, como professor, destacou a importância do projeto. “Ninguém pode furtar o direito de uma criança. Hoje é meu aniversário e fico feliz em receber esse presente. Aqui posso garantir que sairá bons cidadãos e longe do caminho das drogas”.

Também estiveram presente o presidente da Instituto de Previdência da Prefeitura de Feira de Santana, Alcione Cedraz; o Tenente-Coronel Amon Pereira Gomes, da 64ª Companhia da Polícia Militar; o Tenente-Coronel Elenilson Santos Silva, representando o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), além da banda marcial da PM. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário