Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Via Bahia pede mais tempo para prestar esclarecimentos sobre atraso em obras

A Via Bahia, concessionária que administra as BR’s 324 e 116, solicitou, nesta segunda-feira (18/11), a remarcação da data acordada para prestar esclarecimentos sobre seu cronograma de obras à Assembleia Legislativa da Bahia.

O diretor-superintendente da Via Bahia, José Carlos Navas Fernandes, em ofício, pediu prorrogação do prazo, “por conta da data do recebimento do ofício com a formalização das demandas e dos preparativos e execução da Operação Proclamação da República, (de 14 a18 de novembro) realizados pelas equipes de Engenharia e Operações da empresa”.

No último dia 31de outubro, uma audiência pública para prestação de contas foi realizada na Assembleia Legislativa por solicitação dos líderes do governo, deputado estadual Zé Neto (PT), e da oposição, deputado Elmar Nascimento (DEM). Com base em observações feitas pelos presentes, o deputado Zé Neto estabeleceu prazos para respostas. Em 15 dias, a contar do dia 31, a Via Bahia deveria passar, de forma documental, aos deputados, na pessoa do líder do governo, o impacto das tarifas nas obras e gargalos que têm gerado dificuldades reclamadas pela população e pelos parlamentares.

A concessionária  também ficou de apresentar plano de fluxo para melhorar e agilizar as intervenções de modo a resguardar a fluidez do tráfego; plano para a redução de prazos de entrega do Anel de Contorno de Feira de Santana, duplicação da BR 116 até o Rio Paraguassu; fluxograma para a construção de 12 passarelas prioritárias que estão previstas para serem entregues até maio 2014 (a exemplo da que fica próxima ao Parque de Exposições de Feira de Santana, três perto do Anel de Contorno de Feira, uma na BR-116 próxima à Pousada de Feira); e plano para utilização de papas filas em dia de pico.


O prazo final de envio de resposta por parte da Via Bahia se encerrava hoje. Entretanto, com o pedido de prorrogação, as respostas devem ser dadas na próxima sexta-feira (31) pela concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário