Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Centro de Feira de Santana ficou azul



A Secretaria Municipal de Saúde está levando as ações de prevenção contra o câncer de próstata ao centro da cidade. Durante todo o dia desta quinta-feira, 14, as ações do Novembro Azul, visando incentivar os homens a cuidarem mais da saúde, estão sendo realizadas em stands instalados no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

A campanha tem como foco principal a realização de exames para detecção e prevenção do câncer de próstata e tem como público alvo homens com idade a partir dos 45 anos. Isto porque a partir desta idade a doença tende a surgir.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, ressalta o compromisso do Governo Municipal em promover ações de saúde que resultem em ganhos na qualidade de vida da população feirense, em especial dos homens. 

As ações de saúde são realizadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo intensificadas durante todo este mês. No local estão sendo oferecidos aos homens exames de aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, vacinação contra hepatite, teste rápido de sífilis, palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis.

No estacionamento da Prefeitura também estão estacionadas duas unidades móveis de saúde instaladas em ônibus, onde também são feitas consultas e encaminhamento de pacientes para atendimento no ambulatório do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

A enfermeira Kátia Simone Ramos, coordenadora técnica da Rede de Saúde do Homem, observa que as ações visam conscientizar e incentivar os homens sobre a necessidade de serem submetidos a exames preventivos de rotina, a exemplo do que já fazem as mulheres, para prevenirem contra as doenças. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário