Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Avançam negociações para PPP na iluminação



Diretores da indústria LedNed, do setor de energia elétrica, baseados em Madrid, se deslocaram nesta quinta-feira (21), da capital espanhola a Barcelona, para uma reunião com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. O encontro aconteceu em uma sala no hotel onde Ronaldo se encontra hospedado, em sua viagem à cidade da Catalunha, sede do Smart City Expo World Congress (Congresso Cidades Inteligentes), evento para o qual o prefeito foi convidado.

O grupo empresarial manifestou-se em outubro deste ano interessado em uma possível Parceria Público-Privada com o Município de Feira de Santana na área de iluminação pública. Dois executivos da indústria, acompanhados de três consultores, conversaram por uma hora com o prefeito, que esteve assessorado pelos secretários Carlos Brito (Planejamento) e Valdomiro Silva (Comunicação).

No encontro de hoje, representantes do Governo e da empresa confirmaram interesse mutuo em uma possível negociação e decidiram que vão partir agora para uma “troca de informações”, para que cada parte possa eliminar dúvidas. A empresa deseja saber, por exemplo, estimativa de quantitativo de lâmpadas que devem ser substituídas pelas de tecnologia led, nas ruas e também nos organismos municipais – hospitais, escolas, unidades de saúde, etc.

Na próxima semana, os questionamentos técnicos devem ser encaminhados à administração municipal. O prefeito disse que as respostas serão rápidas, “pois não há tempo a perder”. José Ronaldo pretende “melhorar significativamente” a iluminação pública de Feira de Santana na atual administração e, para tal, busca  incrementar os recursos próprios para o setor e também uma Parceria Público-Privada para ampliar os investimentos e “garantir qualidade” de equipamentos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário