Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quase 50 mil contribuintes devem o IPVA em Feira de Santana



Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) participaram da Blitz do IPVA na manhã desta segunda-feira, 25, na avenida José Falcão da Silva. A operação foi realizada em conjunto com a 3º Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e a Polícia Militar.

Durante a operação, os oito agentes que foram disponibilizados para acompanhar a blitz tiveram o papel de ajudar na parte logística e na conferência dos documentos apresentados pelos condutores dos veículos abordados. A SMT também disponibilizou um carro guincho para fazer o transporte dos veículos que se encontravam em situação irregular.

Durante a ação 85 veículos foram abordados, dos quais 14 notificados pela falta de pagamento do IPVA e seis rebocados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) porque os proprietários não quitaram o tributo durante a blitz.

O objetivo da ação é identificar e abordar os veículos com irregularidade na documentação. O município possui uma frota de 222.265 veículos, sendo que 14.762 contribuintes já foram notificados. De acordo com dados da Sefaz, 49.988 veículos encontram-se inadimplentes com o imposto.

O valor total da arrecadação com o pagamento do IPVA na cidade é de R$ 58.929.921,35. Segundo o Superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, as operações continuarão nos próximos dias. “Nossa equipe continuará fazendo o apoio aos demais órgãos que participam dessa ação conjunta”.

Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido, acessando o link ‘Inspetoria Eletrônica-IPVA’. Em seguida, deve clicar em ‘DAE para pagamento-Exercícios notificados’. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center pelo telefone 0800 071 0071.

Nenhum comentário:

Postar um comentário