Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Açougueiros apóiam modernização no Centro de Abastecimento



Os vendedores de carnes do Centro de Abastecimento aprovaram, por unanimidade, o Programa de Modernização e Aperfeiçoamento dos Açougueiros do Centro de Abastecimento. O projeto foi lançado pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico na tarde desta terça-feira, 5, durante encontro no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento.

O programa vai oferecer, através de parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) cursos sobre vários temas, entre eles manipulação de alimentos, saúde e higiene pessoal, gestão e cidadania. Também será realizada uma oficina de crédito, com os principais bancos de fomento do município – Banco do Brasil, CredBbahia e Caixa Econômica Federal.

O Sebrae Itinerante vai cadastrar, durante o programa, os comerciantes interessados em se tornar micro empreendedor individual, que dá condição de aposentadoria por invalidez, auxílio doença e pensão. A Prefeitura, por meio da Settdec vai viabilizar a adequação do piso – que vai passar a ser de alta resistência, da instalação elétrica e hidráulica, mais o revestimento das paredes dos boxes, para que os balcões frigoríficos sejam instalados e, assim, atendam à Portaria 304, do Ministério da Agricultura.

Antônio Carlos Borges Júnior afirma que o serviço vai obedecer um cronograma de trabalho onde nas terças-feiras acontecerão encontros com os açougueiros, realizando atividades definidas no próprio cronograma. Paralelamente, a Prefeitura vai realizar ações que atendam as determinações do Ministério Público Estadual e da Lei.

Já nos próximos dias, a Secretaria de Planejamento vai abrir o processo de Licitação Pública para a reforma do galpão de carne do Centro de Abastecimento.

A diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviço, Márcia Cristina Gomes, diz que a iniciativa visa, ainda, a adequação às leis e normas na venda de carnes em mercados e feiras-livres. “Eles serão conscientizados e preparados para a venda desse tipo de alimento. A carne bovina deve ser devidamente resfriada, como estabelece a norma NR 304/96, do Ministério da Agricultura”.

Participaram da reunião o presidente da Associação de Abatedouros de Feira de Santana, Erivaldo Moraes, o vereador Zezito Correia, que representou a Câmara Municipal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Feira Livre, João Reis e vendedores de carne. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário