Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Plantio utiliza técnica de hidrossemeadura

Espécies de plantas dão um novo embelezamento ao Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho, na Cidade Nova. Para viabilizar o plantio nas áreas mais íngremes foi utilizada a técnica de hidrossemeadura.

 Consiste no uso de equipamento hidráulico para dispersar uma mistura de sementes, água e fertilizantes. Foram plantadas gramíneas e leguminosas. A germinação acontece em dez dias.  
Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Serviços Públicos. Conforme Deodato Peixinho, diretor de Áreas Verdes, foi empregado ainda a biomassa, com a utilização de uma grande quantidade de celulose.

 “Isso garante a aplicação das sementes, além de promover a retenção de partículas evitando a erosão”, explica. A técnica da hidrossemeadura vai garantir o plantio em 4.400 metros de área.


Na parte plana do Complexo Viário já foram plantadas grama estrela, esmeralda em tapete, palmeiras das espécies véitia, triangular e imperial, bela emília, setcreasea, bouqueville e furcraea.


 A molhação está sendo garantida com sistema de irrigação contínuo. Há dois poços artesianos e mais dois serão construídos. Prepostos da Sesp também executam este serviço nas áreas mais complexas, através de mangueiras. (Renata Leite) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário