Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Empresários discutem parceria com a China



Empresários feirenses dos setores comercial e industrial discutiram as possibilidades de parceria para captação de investimentos com a China em Feira de Santana. A questão foi tratada na manhã desta quinta-feira (21/11), durante reunião com o embaixador honorário da Amizade da província de Shandong (China), no Brasil, Vladimir Milton Pomar, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).

A iniciativa é fruto do protocolo de intenções estabelecendo as relações de irmandade entre a cidade chinesa Linyi e Feira de Santana, assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.
  
Pomar discutiu sobre as perspectivas comerciais entre Brasil e China e as possibilidades de captação de investimentos que contemplem Feira de Santana. Destacou ainda a visão dos empresários chineses com relação a investimentos e a necessidade dos empresários feirenses definirem o que pretendem captar no país oriental. “A China tem tudo a oferecer e o Brasil está sendo atrativo ao capital chinês”, frisou.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ressaltou a pretensão do Governo Municipal de estimular parcerias que resultem no desenvolvimento de Feira de Santana. Também destacou alguns setores da economia que podem ser favoráveis a investimentos, a exemplo da força da pecuária, a privilegiada localização geográfica e muitos outros.

A parceira empresarial e industrial entre Feira de Santana e a China também está sendo defendida pelo presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino Souza. Ele observou o interesse do empresariado feirense em buscar as parcerias necessárias para investimentos visando o crescimento.

Durante o evento também estiveram presentes João Baptista, representando o Centro das Indústrias de Feira de Santana e a o CIEB, e representantes de classe empresarial e industrial. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário