Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Servidor conhece nova contabilidade pública



Servidores de vários setores da Prefeitura de Feira de Santana participaram, nesta quinta-feira (14/11), do 1º Encontro da Nova Contabilidade Pública, no Parque do Saber Dival Pitombo. Tem como facilitador Diogo Duarte, especialista em contabilidade direcionada ao setor público.

O evento, promovido pelo município, tem como objetivo mostrar aos servidores as mudanças a partir da entrada em vigor da NCSP (Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público), a partir do próximo ano, como determina a lei.

“Vai ser uma mudança de paradigmas”, diz Paulo Nunes, que coordena a NCASP. “A contabilidade na administração pública vai deixar de ser orçamentária e passar a ser patrimonial”. Vai deixar de ter o perfil público para se aproximar do setor privado.

Diogo Duarte, na primeira parte da sua explanação, abordou as mudanças que ocorrerão em todos os setores da administração com a nova contabilidade. Na segunda, falou sobre o que vai ocorrer com as mudanças. À tarde ele vai estar no Ceaf, onde vai encontrar com servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário