Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Apoio a mulher no estacionamento da prefeitura

As pessoas passam e são abordadas no estacionamento da Prefeitura. No primeiro momento a reação é de espanto, após algumas palavras a informação chega para quem ainda não tinha conhecimento sobre o combate a violência contra mulher. A ação envolveu diversos órgãos que trabalham com esses casos em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (05/12).

 Com a iniciativa do Centro de Referência Maria Quitéria e a participação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública e a Vara de Violência Domestica, a programação contou com palestras, debates e distribuição de cartilhas e panfletos. Os alunos do quinto semestre do curso de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) confeccionaram uma história em quadrinhos abordando o tema.

As atividades marcam os 16 dias da campanha de mobilização internacional da temática “violência contra mulher”, que já acontece a 22 anos, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. No Brasil a campanha foi antecipada para o dia 20 de novembro, aliando as ações com o dia da Consciência Negra.

A coordenadora do CRMQ, Maria Luiza Coelho destacou a participação do equipamento, que este ano comemorou três anos de existência, trazendo de volta a autoestima da mulher. “Estamos aqui para mostrar a comunidade o trabalho de nossa unidade e também realizar debates sobre esse tema que atinge os lares de diversas pessoas em nossa cidade”.

“É importante fazermos a divulgação de como hoje está sendo tratados os casos no Brasil. Alertar as vítimas como buscar apoio, amparadas pela Lei Maria da Penha e também mostrar aos agressores que tem punição para a violência”, afirmou a delegada Tatiane Brito. (Filipe Oliveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário