Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 22 de dezembro de 2013

Fechamento de ruas garante fluidez na Sr. dos Passos

O fechamento para o trânsito das ruas Capitão França e a Intendente Freire, durante todo o dia, está refletindo positivamente na fluidez dos automóveis na avenida Senhor dos Passos. Pode-se observar que é menor a quantidade de carros e motocicletas, bem como caminhões, que passam pelo local.

Com menos carros passando pela avenida, os problemas de trânsito diminuíram e a disputa entre motoristas e pedestres tende a diminuir sensivelmente, porque aumentaram os espaços para circulação. Pegam as referidas ruas quem passa pela Tertuliano Carneiro e pela Visconde do Rio Branco, respectivamente, e querem passar pela Senhor dos Passos.

Principal acesso ao centro comercial, os problemas no trânsito da Senhor dos Passos, devido a grande quantidade de veículos, normalmente tem o tráfego intenso durante todo o dia, aumentam a partir da interseção com as duas ruas. E prosseguem até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas – mesmo tendo antes o retorno da rua Intendente Rui.

Parte dos veículos entra à esquerda e a outra segue em frente. De acordo com o vendedor de frutas Marcone Silva Bastos, nos últimos dias as reclamações dos pedestres relacionadas ao perigo do trânsito não são tão ouvidas por ele como até o início da semana. Disse que a avenida tem espaço para todos. “Acredito que foi depois do fechamento destas duas ruas”. O ponto dele é no final da Capitão França.

Diz que este tipo de intervenção parcial do fluxo de veículos para a Senhor dos Passos deveria ser permanente todos os sábados. “Como está, está muito bom, porque as pessoas estão passando de um lado para o outro da avenida sem problemas”, concorda a dona de casa Marina Nunes. “É claro que algumas pessoas não gostaram nadinha, mas para quem anda a pé as coisas estão uma maravilha”.


Sérgio Almeida comenta que as pessoas devem se adaptar a esta configuração do trânsito, porque é benéfica para os pedestres. “Apenas com uma atitude dessa esta relação, que é das mais conflituosas, pode mudar para melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário