Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Superada meta de revisão do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) superou a meta de revisão dos benefícios do programa Bolsa Família em Feira de Santana, estabelecida pelo Governo Federal, em mais 10%. O prazo termina na próxima sexta-feira, 13, e até o momento já foram inspecionados mais de 40% do total de beneficiados.

A revisão, feita de casa em casa por 16 assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, tinha como meta a revisão cadastral de pelo menos 30% das 52 mil famílias cadastradas até o fim da primeira quinzena de dezembro.

A partir de agora, conforme o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, as ações prosseguem com a revisão anual dos beneficiários durante o mês de seus respectivos aniversários. O trabalho é realizado na sede do programa Bolsa Família.

Ildes Ferreira informa que as pessoas que forem submetidas à revisão do cadastro para o programa Bolsa Família devem agendar o horário para atendimento. Mas alerta que não há necessidade para correria, mesmo porque o serviço somente é realizado no mês de aniversário do beneficiado.


Durante a revisão, os assistentes sociais checam o perfil do beneficiado para o programa, se a pessoa ainda é viva e o endereço, dentre outros requisitos básicos para ter direito ao benefício. São atendidas, em média, 100 pessoas por hora na sede do Bolsa Família. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário