Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Presidente da Caixa elogia José Ronaldo por resgatar a credibilidade de Feira de Santana

“O Minha Casa Minha Vida, um programa extraordinário e que tem mudado a vida de milhões de brasileiros, só funciona com a colaboração e dedicação dos governantes. É muito bom ter um parceiro como o senhor, prefeito José Ronaldo". A declaração é do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

Em visita à cidade no último sábado (21) para participar ao ato público de entrega de chaves de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, o Verde Água, na região do Aeroporto João Durval, o dirigente da CEF reconheceu, em seu discurso, o trabalho do prefeito para oferecer às comunidades que habitam nos conjuntos do programa equipamentos como escolas, creches e unidades de saúde, além de reforçar nesses locais o transporte coletivo.

O prefeito encontrou o Município, ao assumir para o seu terceiro mandato, com ausência de unidades de saúde, escolas e infra-estrutura urbana em regiões de grande demanda habitacional por conta do Programa Minha Casa Minha Vida.

Este ano, no entanto, essa realidade começa a ser modificada. Várias intervenções estão sendo feitas pelo Governo Municipal. O prefeito informou que no bairro Santo Antônio dos Prazeres, onde está situado o Verde Água, estão sendo construídas escola, creche e uma unidade de sáude que contará com três equipes do Programa de Saúde da Família.

"Em janeiro, quando assumimos, o que a gente ouvia era muita reclamação dos moradores pela falta de equipamentos básicos, como unidades de saúde e escolas. Firmei esse compromisso em Brasília, de dotar todas as regiões com estes equipamentos, e um ano depois estamos cumprindo", pontuou.

José Ronaldo informou que na última sexta-feira, 20, foi inaugurada no bairro Mangabeira uma unidade de saúde com três equipes do Programa de Saúde da Família. "Muitos conjuntos foram construídos naquele bairro e vamos realizar também a pavimentação de duas grandes avenidas, além de outras ruas. A escola na Mangabeira também já está sendo construída".

Na oportunidade ele também citou obras que estão sendo realizadas no bairro Aviário, como a pavimentação da avenida Olney São Paulo, construção de um complexo esportivo e de lazer no conjunto Paulo Souto, além de escola e creche, e investimentos no bairro Asa Branca, que também receberá empreendimentos do MCMV e já está sendo contemplado com pavimentação e construção de escola e unidade de saúde. 


Habilitação de Feira ao MCMV -O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse que  o prefeito José Ronaldo  legalizou a situação do Município perante o Minha Casa, Minha Vida. Feira de Santana, segundo ele, esteve inabilitada para celebrar contratos, no ano passado. "O prefeito está de parabéns por ter conseguido mudar essa situação”, afirmou.

Hereda esteve em Feira de Santana na manhã do último sábado para a solenidade de entrega das chaves do Residencial Verde Água, na região do Aeroporto João Durval Carneiro, mais um empreendimento do programa federal em parceria com a Prefeitura.

“O senhor, prefeito, legalizou a situação e quero parabenizá-lo por isto”, disse Hereda, diante de diversas autoridades – o deputado federal Colbert Martins e os estaduais Zé Neto e Carlos Geilson, se encontravam presentes, além de secretários municipais e vereadores.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho lembrou que uma das primeiras decisões de governo foi regularizar a situação do município junto ao Cauc (espécie de Serasa das administrações públicas). "Superamos todas as dificuldades e o resultado disso está sendo refletido em investimentos para a cidade. Somente este ano firmamos vários convênios com a Caixa, e esperamos que em 2014 essa parceria se fortaleça ainda mais", ressaltou.

Com 32 mil unidades contratadas, beneficiando diretamente cerca de 120 mil pessoas, Feira de Santana é um dos destaques em todo o país no Programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário