Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Concerto da OSBA supera expectativas

O local contribuiu: a Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, a Igreja da Matriz. A apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), na noite deste domingo, 15, com o concerto “As Quatro Estações”, elevou a grandeza do “Natal Encantado”.

Foram 50 minutos de apresentação, com presença de público que fez lotar o interior da igreja. Teve gente que assistiu ao espetáculo do coro. Alguns se acomodaram do lado de fora, tentaram dar um jeito de enxergar alguma coisa ou, pelo menos, escutar.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, sintetizou a apresentação da Osba como “show divino, que superou todas as expectativas”. Para ele, O Natal Encantado tem sido um marco para Feira de Santana. “As pessoas aderiram e estão tendo a oportunidade de acesso a esse tipo de cultura, sobretudo os mais humildes”.

A apresentação de “As Quatro Estações” no interior da igreja é uma característica do concerto, uma vez que o local fechado garante a qualidade do evento, que teve a participação de 22 músicos. Eles levaram um repertório que descreve a primavera-verão e o outono-inverno do italiano Antônio Vivaldi, tendo como solista o violinista Samuel Dias, atual spalla da OSBA.

A orquestra voltará a Feira de Santana no dia 21, no palco da Praça da Matriz, para apresentar aos feirenses o “Concerto de Natal” ou “Concerto do Amor”, desta vez tendo como solista o costarriquenho – radicado na Bahia – Mario Ulloa (violão).

Show de talento na Praça

Ainda entusiasmadas, as pessoas se dirigiram à Praça Padre Ovídio onde viram e ouviram a feirense Carol Pereyr dar um verdadeiro show de talento. O espaço ficou lotado.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, vice-prefeito Luciano Ribeiro, deputado federal Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura também acompanharam.

Carol Pereyr abriu o show cantando “Quando fecho os olhos”, uma composição de Chico Cesar. Na sequência “Gracias a La Vida”, quando falou da satisfação em voltar a cantar em Feira de Santana e celebrar junto com os feirenses o Natal.

“Me sinto feliz e vitoriosa por participar desta comemoração, que tem sido grandiosa com tantos eventos acontecendo simultaneamente em espaços diferentes”, observou.


A cantora Camila Gonçalves foi convidada para um dueto. Juntas as irmãs cantaram “Maria, Maria”, de Elis Regina, e “Soneto”, de autoria de Roberval Pereyr. O público acompanhou o show cantando e aplaudindo. Ao final, o prefeito José Ronaldo aproveitou para desejar um ano novo de paz e alegria para as famílias. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário