Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Trânsito volta a ser liberado na Senhor dos Passos

O trânsito volta a ser totalmente liberado ao longo da avenida Senhor dos Passos. A interdição parcial do acesso de veículos entre as praças Dom Pedro II (Nordestino) e João Pedreira, que durou apenas um dia, foi suspensa, desde a manhã desta quarta-feira, 18, pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), acatando solicitação da classe empresarial.

Ao implantar a medida, o secretário Ebenezer Tuy já havia observado o caráter experimental da medida, que poderia sofrer alterações para ser adequada ao comportamento do comércio durante o período que antecede os festejos natalinos. E ressaltou que a reação do público seria decisiva para a manutenção ou não da medida.

A interdição do trecho da avenida Senhor dos Passos, justamente onde se concentra o maior número de consumidores nesta época do ano, visava proporcionar maior segurança e comodidade às pessoas que forem às compras. Apenas seria liberado o trânsito para os veículos dos modais oficiais do transporte público, ou seja, ônibus, táxis e mototáxis.

Tuy ressaltou ainda a SMT e a SMTT estarão atentas ao fluxo de veículos na avenida, podendo voltar a interditar o acesso de veículos temporariamente em momentos de congestionamentos. Com isso, o tráfego seria desviado para a rua Carlos Gomes, na altura da praça do Nordestino. “Quando normalizar o fluxo de carros, retorna a passagem pela avenida”, frisou.


As ruas Capitão Franca e Intendente Freire permanecem interditadas para evitar congestionamento do trânsito na avenida Senhor dos Passos, sendo liberadas apenas as ruas transversais para escoamento do trânsito. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário