Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Processo administrativo apura possíveis irregularidades em escolas do município

A Secretaria Municipal de Educação instaurou processo administrativo disciplinar com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na prestação de contas dos recursos públicos destinados à Escola Municipal Paula de Freitas, localizada no distrito de Maria Quitéria. Esta decisão é decorrente do resultado apresentado pela Comissão de Sindicância que também investigava o atraso na prestação de contas desta e de mais duas escolas municipais.

A Comissão de Sindicância, que atuou no último mês de novembro, ouviu os envolvidos e analisou documentos. As outras duas escolas municipais, Anísio Dias Oliveira, do distrito de Humildes, e Manuel Cunes Ferreira, também de Maria Quitéria, já apresentaram suas prestações de contas que serão analisadas pelos técnicos do setor.

Por outro lado, o resultado da Sindicância aponta para indícios de irregularidades nas contas da Escola Municipal Paula de Freitas referentes ao ano de 2012 e também para o desvio de finalidade no plano de ação aprovado pelo Ministério da Educação, documento necessário para aplicação dos recursos de ordem federal.


Por isso, os trabalhos de apuração seguem agora através de um processo administrativo disciplinar. A comissão que apura a situação é composta por três membros, um deles da  Procuradoria Geral do município e duas servidoras que atuam no acompanhamento da aplicação de recursos pelas escolas. O processo objetiva apurar possíveis irregularidades, atentando para sua materialidade, tipicidade e ainda autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário