Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Encenação mostra história de Jesus

O verdadeiro espírito das comemorações do Natal foi reforçado pelo Grupo Teatral Renascer, na tarde desta quinta-feira, 12, com a encenação da história de Jesus Cristo pelas ruas do Centro da cidade. A apresentação, integrante da programação do projeto Natal Encantado, promovido pela Prefeitura, parou o comércio momentaneamente, chamando a atenção por onde desfilou.

A encenação, envolvendo cerca de 30 atores e atrizes, crianças e adultos, contou a história de Jesus Cristo, desde o início de sua vida, a partir dos pais José e Maria. Depois, a participação de Isabel, prima de Maria, que recebeu do anjo Gabriel a notícia da vinda do Salvador. Também recordou a fúria de Erodes.

A apresentação teve início pouco depois das 15h, a partir da praça Dom Pedro II (Nordestino), de onde os artistas seguiram cortando a avenida Senhor dos Passos em direção a Praça Padre Ovídio, contando a história de Jesus. O desfile contou com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, garantindo a segurança dos atores.

A coordenadora do espetáculo, Isa Miranda, observou a importância da iniciativa visando manter aceso o verdadeiro espírito do Natal. “A encenação mostra que o verdadeiro presente de Natal de todos ainda está fechado porque não Abreu, já que excluem Jesus Cristo no próprio dia dele”, frisou.


O Grupo Teatral Renascer é formado há 26 anos, com o propósito de resgatar a principal história de todos os tempos da humanidade, vivida por Jesus Cristo. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário