Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Orquestra levou sucessos internacionais ao público

Com a apresentação de um repertório de sucesso internacional, a Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba) espalhou a magia do Natal Encantado na praça Padre Ovídio. O show, na noite de quarta-feira, 11, contou com a regência da maestrina inglesa convidada Catherine Larsen-Maguire e como solista o maestro, pianista e diretor geral do núcleo, Ricardo Castro, provocando delírios em centenas de pessoas que lotaram o espaço.

Durante a abertura do evento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado dos secretários de Cultura, Jailton Batista, e de Governo, Paulo Aquino, ressaltou o compromisso do Governo Municipal em promover a cultura, atraindo para a cidade shows de qualidade como a Orquestra Juvenil, agradecendo ao maestro Ricardo Castro pela “belíssima apresentação”.

A apresentação faz parte da programação do Natal Encantado, promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana, e tem entrada franca. São mais de 100 shows até o próximo dia 23, com apresentações na Praça da Igreja Catedral de Senhora Santana, onde está armado o palco principal e um presépio gigante, e também no Estacionamento da Prefeitura, Praça de Alimentação Gilson Pereira e Espaço Cultural Marcus Moraes, ao longo da avenida Getúlio Vargas.

Sob a regência da maestrina inglesa Catherine Maguire, os jovens instrumentistas da Orquestra Juvenil da Bahia apresentaram, durante o concerto, obras consagradas como “Pássaro de Fogo” de Stranvinsky; “Bachianas Brasileiras nº 4” de Villa-Lobos e “Concerto para Piano em Sol Maior”, de Ravel.


Já na segunda parte da apresentação, regida pelo maestro Ricardo Castro, o ritmo mais agitado de músicas brasileiras empolgou ainda mais a multidão e voltou a arrancar aplausos. O talento dos jovens músicos instrumentistas também esteve evidenciado nos solos de trompete, violino e cordas, proporcionando ainda mais magia ao Natal Encantado. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário