Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pacientes e funcionários dos Caps em confraternização

Pacientes assistidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps ad) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (11/12), para um momento de confraternização. Celebraram a chegada do Natal e as realizações de 2013.

Acompanhados de familiares e funcionários, eles participaram de um momento de louvor, dinâmicas, ouviram mensagens e foram servidos lanches. A iniciativa teve apoio da Secretaria de Saúde, através do Programa Municipal de Saúde Mental.

No Caps ad estão cadastrados 5.177 pacientes. Destes, cerca de 500 frequentam a unidade, por mês. Margarida Fernandes Souto, 70 anos, há três anos participa das atividades. Ela festeja o fato de ter largado o vício do cigarro.

“Este foi um ano muito especial. Graças a Deus e a equipe do Caps ad parei de fumar. Os funcionários me deram muita força. Hoje me sinto mais feliz e amada”, disse.

Nesta quarta-feira à tarde, haverá confraternização também no Centro de Atenção Psicossocial Oscar Marques, localizado na rua Georgina Erismann, Centro, e para os pacientes do CAPS III (CAPS Dr. João Carlos Lopes Cavalcante), na Casa da Esperança.

A coordenadora do Programa de Saúde Mental, Robevânia Cunha, observa que esses encontros são uma maneira de reunir os pacientes, funcionários e familiares de forma que eles se sintam mais próximos e acolhidos.


“Acaba sendo um encontro terapêutico também. Mostramos para cada um deles que são importantes e que os centros de assistência existem para eles e por eles”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário