Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Orquestra de sinos realiza apresentação inédita

Raridade em todo o Brasil, a orquestra de sinos foi a atração na tarde desta quarta-feira, 11, no estacionamento da Prefeitura. O conjunto de sinos da IAENE (Faculdade Adventista da Bahia) se apresentou no Natal Encantado, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Com um repertório que envolvia sons de música sacra, MPB (Música Popular Brasileira) e temas de cinema, os nove componentes da orquestra demonstraram o simbolismo do instrumento na época natalina. Foram 18 mãos, cobertas de luvas para não desgastar o material dos sinos, fazendo sons diversos e envolvendo o público.

Ao mesmo tempo em que se apresentavam, os componentes também esclareciam todas as dúvidas dos espectadores. A fabricação, peso dos materiais, forma de manuseio, locais de venda e a quantidade de grupos musicais do gênero foram as perguntas direcionadas ao grupo. Técnicas e partituras também foram demonstradas durante a apresentação.


A programação do Natal Encantado segue até o próximo dia 23 de dezembro nas praças de Alimentação, Matriz (Padre Ovídio) e João Pedreira, além do Paço Municipal Maria Quitéria, Estacionamento da Prefeitura e Espaço Marcus Moraes. Para se manter informado, basta acessar o endereço eletrônico: http://www.natalencantado2013.com.br/. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário