Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Público entra no ritmo da Orquestra de Mambo

Um gênero musical ou um estilo de dança. O mambo é as duas coisas ao mesmo tempo. E foi essa mistura de origem cubana que encantou o público no Espaço Cultural Marcus Moraes na noite de ontem, 18, que assistiu a apresentação da Orquestra de Mambo de Cachoeira. Muitas pessoas chegaram até a ensaiar alguns passos ao som dos grandes sucessos de Pérez Prado, ignorando a chuva que começava a cair.

O mambo é assim, contagiante. Tanto que o professor Rivaldo Oliveira cedeu aos encantos da música em plena caminhada, na avenida Getúlio Vargas. “Parei para ver pelo menos um pouco. A orquestra é muito boa”, resumiu, antes de retomar o ritmo da atividade física. A dona de casa Marinalva Souza Freitas, moradora da Cidade Nova, comemorou o aniversário na avenida. “Uma noite especial”, definiu.

O produtor e jornalista Paulo Norberto também se deixou levar pelo som dos instrumentos de sopro e percussão dos músicos cachoeiranos. Ele não somente parabenizou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, pela iniciativa e a realização do Natal Encantado, como foi cumprimentar os componentes da orquestra no final da apresentação. “É realmente muito bom ver espetáculos desse plaude nível em Feira”, disse.


Sob a regência do maestro Jairo dos Santos, os 16 músicos fizeram bonito e mostraram que a orquestra, criada em 13 de maio deste ano, veio para ficar. A maioria dos componentes faz parte da tradicional Filarmônica Lira Ceciliana de Cachoeira, que também se apresentará dentro da programação do Natal Encantado, no final da tarde desta quinta-feira (19), no Estacionamento da Prefeitura Municipal. (Madalena de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário