Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dona Zazinha encerra atividades com festa

Um dia inteiro de programação, nesta quarta-feira, 11, vai marcar o encerramento das atividades deste ano do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. As atividades começam por volta das 9h, no clube do Sesc (Serviço Social do Comércio), no Tomba, e serão encerradas no final da tarde.

Pela manhã, os idosos – são 457 inscritos no Centro, participarão de uma feira de saúde, com aferição da pressão arterial, medição do nível glicêmico, palestras, atividades físicas e massagem. À tarde participam de um baile.

Durante o ano o Centro de Convivência é o ponto de encontro dos idosos, onde além de animadas rodadas de bate-papo, participam de diversas atividades que lhes são oferecidas. “Eles aqui não param”, diz a psicóloga Monique Costa.

Eles participam de muitas oficinas, como a crochê, vagonite, de atividades físicas. Os analfabetos tem a chance de aprender a ler e a escrever. Eles também recebem atendimento psicológico e se divertem na oficina de memória.


As inscrições para o próximo ano serão abertas no dia 14 de fevereiro. Poderão pleitear uma vaga quem tem idade igual ou superior a 60 anos – a lei diz que a partir daí a pessoa é considerada idosa. A reserva da vaga é obrigatória até para as pessoas que participaram das atividades deste ano. Em 2014 o Centro completa dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário