Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Balé do TCA apresenta coreografia premiada

O Balé do Teatro Castro Alves estará em Feira de Santana pela segunda vez em uma semana, dentro da programação do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura Municipal. Nesta terça-feira, às 19h, será apresentado ao público o premiado espetáculo "...Ou Isso". Na semana passada o grupo emocionou os feirenses com a apresentação de "A Quem Possa Interessar".

Com coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirado na obra do famoso poeta matogrossense Manoel de Barros (1916), "...Ou Isso" têm direção artística de Jorge Vermelho, atual curador artístico do BTCA, companhia oficial de dança contemporânea do estado da Bahia, mantida pela Secretaria de Cultura, através da FUNCEB e Teatro Castro Alves.

Foi concebida em 2012 especialmente para o BTCA. Exercitando o corpo, a alma e o coração, o BTCA busca nesta montagem outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, mais astuto e sincero. 

Focados (ou desfocados) pelo viés de transver o mundo, os bailarinos foram instigados, durante o processo de criação, a transfigurar a realidade, ver com olhos livres de modelos pré-concebidos. E também foram desafiados a falar da reinvenção do olhar através da tradição da dança de salão. Jomar Mesquita detém uma renomada carreira internacional, e também é professor, coreógrafo,  bailarino e diretor  da Mimulus Cia. de Dança, de Belo Horizonte, MG, desde 1990.

PROGRAMAÇÃO

O Coral Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Social se apresenta as 10h, no Estacionamento da Prefeitura. A tarde a programação continua com os corais da Federação do Comércio da Bahia, Maria Imaculada (de Maragojipe-BA), e Santo Antônio (de Feira de Santana-BA), a partir das 16h, também no estacionamento da Prefeitura.

No Espaço Marcus Moraes acontecerá a apresentação do Reisado de São Vicente e o Grande Encontro dos Artistas de Feira de Santana, a partir das 18h. 


A música terá espaço também na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, com o Grupo de Sopro de Paraguaçú (de Maragojipe-BA) e show de Daniele Rangel e banda, a partir das 18h. Toda a programação é com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário