Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Procon interdita estacionamento no centro de Feira

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) e o Ministério Público Estadual fecharam um estacionamento na manhã desta segunda-feira, 16, por atuar em desacordo com as leis estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação foi provocada após várias denúncias registradas pelos consumidores na sede do órgão.

O estacionamento, localizado na avenida Getúlio Vargas, foi autuado por descumprir a lei que determina a tolerância mínima de dez minutos de gratuidade aos consumidores e da cobrança de 50% do valor a partir da segunda hora. O local interditado voltará a funcionar após as devidas adequações.

A fiscalização nos estabelecimentos que exploram este tipo de comércio está sendo efetuada desde o inicio do ano pelos órgãos. O promotor público, Sávio Damasceno, que participou da operação, ressalta a importância da ação. “Os estacionamentos devem cumprir as leis vigentes no município e no CDC. Sempre recebemos reclamações sobre esse tipo de comércio”.


Na última operação realizada no dia 11 de novembro, oito estacionamentos foram visitados. Metade deles foram interditados por irregularidades de ausência da inscrição municipal, emitida pela Sefaz para funcionamento regular de estacionamento, além do não pagamento de tributos. (Filipe Oliveira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário