Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Público confere apresentação de dança no Natal Encantado

O cotidiano, o morador de rua, as relações de trabalho, as manifestações populares. Um repertório inspirado na vida contemporânea expressado em movimentos do corpo. Tudo isso foi levado para o palco do Natal Encantado pela  Trampolim Cia Jovem de Dança, na noite desta segunda-feira, 15, na Praça Padre Ovídio.

Através da linguagem corporal própria, onze dançarinos evidenciaram as experiências humanas, apropriando-se do teatro e da dança. Uma combinação de diferentes estilos e linguagens artísticas. Prestigiaram o secretário de Cultura, Jailton Batista, e o diretor de Eventos, Naron Vasconcelos.

No palco os jovens dançarinos, com idades de 17 a 24 anos, apresentaram movimentos suaves, outros revelavam resistência, força. Alguns passos levaram o traço da cultura afro, como a capoeira.   

O público conferiu as apresentações de “Estado”, do coreógrafo Iago de Castro; “Meu nome é trabalho” de Taiana Figueiredo; “Pivete”, uma releitura da obra “Capitães de Areia”, do escritor Jorge Amado, com coreografia de Marcelo Moacyr, além de alguns solos.

A música “Trabalhador”, composição de Seu Jorge, foi representada em “Meu nome é trabalho”. No palco personagens que estão na luta, no corre-corre diário, representados pela figura do frentista, gari, bombeiro, encanador, serviços gerais e pedreiro.

Foram aproximadamente 60 minutos de espetáculo, onde o público feirense pode experimentar a arte em outra forma de linguagem: a corporal. Foi uma apresentação de encantar.

Quem nunca foi para um grande espetáculo encontrou a oportunidade. Para a estudante Patrícia Cerqueira, o Natal Encantado está permitindo para as pessoas o acesso à cultura. “Perfeito. É uma iniciativa super válida e merece continuar”, disse.

Enquanto isso, na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, acontecia os shows musicais de Marcelo Do Carmo e Josy Santana.


A programação do Natal Encantado prossegue até a próxima segunda-feira, 23. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário