Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Orquestra e jazz no Natal Encantado

O Natal Encantado trouxe a mistura da música clássica e do popular jazz para o palco fixo do Espaço de Cultura e Arte Marcus Moraes, na noite de quinta-feira, 12. Durante mais de duas horas de shows, o Grupo de Câmara do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) apresentou música erudita, contrapondo ao ritmo do som de origem negra das comunidades norte-americanas, na apresentação do cantor feirense Leno Peixoto e sua banda.

Na formatação de uma mini-orquestra composta por nove músicos, o Grupo de Câmara apresentou 10 peças, durante quase uma hora de show, levando a platéia ao delírio. O som instrumental clássico, produzido por violinos, violoncelo e flauta doce, mostrou todo o talento dos jovens do Seminário de Música do Cuca.  

Logo em seguida foi a vez de Leno Peixoto reproduzir o ritmo marcante do jazz, interpretando músicas como Insensatez, de João Gilberto, além de canções de Jobim, Gilberto Gil e também de Sebastian Bach, que tem como um de seus ícones a canção “Jesus, a alegria dos homens”. Ainda um passeio pela musicalidade de Pixinguinha e Praguinha, considerados os pais do jazz brasileiro.


O show também foi marcado pela versatilidade de Leno, que além do jazz também mostrou todo seu talento como intérprete de músicas da bossa nova e do erudito, além de ter apresentado mais duas canções de sua autoria. “Este é um momento muito maravilhoso, com o Governo Municipal proporcionando ao público a oportunidade de apreciar gratuitamente música de qualidade, que vem valorizar ainda mais nossa cultura”, frisou o artista. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário