Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

História do Menino Jesus emociona em Humildes

A encenação do espetáculo Auto de Natal, do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), contando a história do nascimento do Menino Jesus, emocionou centenas de pessoas que compareceram à praça da Igreja dos Humildes, na sede do distrito de Humildes, na noite de sábado, 14.

O espetáculo, integrante da programação do Natal Encantado, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reviveu momentos marcantes da trajetória de José e Maria, pais de Jesus Cristo, até o seu nascimento, resultando em toda a magia do espírito do Natal.

A apresentação foi acompanhada pelos olhos atentos de crianças, jovens e adultos. E encantou até mesmo pessoas na terceira idade, que já assistiram outros espetáculos do gênero sobre a Paixão de Cristo. 

“Não tem como não nos emocionarmos. Este é o verdadeiro espírito de Natal, os ensinamentos que Jesus nos deixou, de bondade, compaixão e de amor ao próximo. Estes são os melhores presentes que podemos dar e receber em qualquer época do ano”, afirmou a comerciante Ana Cristina de Oliveira Santos, ao levar o filho de três anos para assistir ao espetáculo pela primeira vez.

Ao pé da Igreja dos Humildes, criando cenário bem envolvente, os atores interpretaram a alegria da natureza com a chegada de Jesus, promovendo a recepção para o nascimento do menino em uma manjedoura, rodeada por animais e anjinhos, que cantavam e espalhavam muita alegria.


A magia que cercou a entrada dos pais de Jesus a Belém, com Maria gestante e a concepção do Salvador nos braços dos anjos, emocionou o grande público, que lotou o espaço com um show que marca as comemorações de fim de ano. Ao final, a mensagem dos artistas sobre o verdadeiro significado das comemorações do Natal, um convite à reflexão de todos os cristãos. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário