Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Popular, erudito e homenagem a Luiz Gonzaga

Se fosse fazer uma avaliação hoje, faltando ainda cinco dias de eventos, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, garante que o Projeto Natal Encantado já cumpriu o seu objetivo, de promover a confraternização entre as pessoas, e em especial a família. A declaração foi feita logo após a apresentação do Coral da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Praça da Matriz (Padre Ovídio), na noite de ontem, 18.

O repertório do coral variou da música popular à erudita, passando pelo regionalismo. De forma mais objetiva, os 60 integrantes, mais os 21 estudantes do curso de Licenciatura em Música da Uefs, cantaram de Pablo a Bethoween. Mas apesar da diversidade musical, falou mais alto mesmo o repertório alusivo ao Natal, conforme sugere o período. O grupo se apresentou sob a regência de Rosa Eugênia Vilas Boas, tendo ao piano Mônica Vasconcelos.

Ainda no palco da Matriz, um momento de grande emoção com a homenagem ao Rei do Baião e símbolo maior da música sertaneja, Luiz Gonzaga. O grupo de Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) apresentou o espetáculo “Amor em Luiz”, mesclando música, dança e teatro, com direção de Geovane Mascarenhas. A performance foi aplaudida de pé pelo público que mais uma vez lotou a praça Padre Ovídio.

“A diversidade prova que há espaço para excelentes atrações, porque há público em todos os espaços”, reforçou o secretário Jailton Batista, destacando que a idéia é exatamente possibilitar ao público acesso às mais variadas manifestações culturais. Ele também ressaltou a qualidade das apresentações na programação do Natal Encantado. (Madalena de Jesus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário