Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Construção de escola e quadra no Aviário

As obras de construção de uma escola municipal e de uma quadra poliesportiva coberta avançam no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário, e até o início do próximo ano deverão estar oferecendo mais opções de educação e lazer para a comunidade.

Enquanto a estrutura do moderno prédio escolar já atingiu 60% de construção, a quadra poliesportiva está 30% pronta e em ambas as obras os trabalhos continuam em ritmo acelerado. As intervenções estão sendo executadas por 51 operários da construtora L. Marquezzo, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura.

A quadra poliesportiva já está com os pilares de sustentação, em formato de leque, em fase de conclusão. Agora é esperado o período de curagem do concreto, de 15 dias, para instalação da estrutura metálica do telhado, que já está pronta e será colocada em dezembro, conforme previsão do engenheiro Glauber Assunção, que acompanha a obra, que também terá duas laterais fechadas e uma arquibancada.

O prédio escolar, por sua vez, já está com as paredes em ponto de laje. Metade delas já está rebocada e a outra chapiscada. Também foi feito o contra-piso, preparação para piso de alta resistência, que somente será instalado após colocação da cobertura e conclusão do reboco.


A unidade educacional contará com uma biblioteca, diretoria/secretaria, cantina/cozinha, bateria de sanitários masculino e feminino, auditório, nove salas de aula, áreas de circulação, corredores e dois jardins. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário