Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Público lota a Praça da Matriz para assistir o Balé do TCA

Valeu a pena esperar. O público que lotou a Praça da Matriz na noite desta terça-feira, 10, foi compensado pelo atraso no início da apresentação com um espetáculo de dança e música do Balé do Teatro Castro Alves. Foi a primeira noite de programação do Natal Encantado, que levou para as ruas de Feira de Santana também o encanto do Auto de Natal do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

“A Quem Possa Interessar” usa a música como pano de fundo para valorizar a linguagem do fala do corpo, em todos os seus sentidos e movimentos. A simplicidade do cenário e do figurino dos cerca de 20 bailarinos – vestidos de preto, branco ou as duas cores ao mesmo tempo – se contrapôs à sofisticação da coreografia assinada por Henrique Rodovalho. 

Histórias de vida e superação dos bailarinos são “contadas” pelo espetáculo, de forma emocionante, garantindo um dos momentos mais encantadores da apresentação. São depoimentos que retratam as experiências de cada um no processo de montagem. Tudo isso perpassado pela dança, pelo teatro e pela música. O resultado é um espetáculo denso e leve, paradoxalmente.

“A quem Possa Interessar” é, acima de tudo, vida. E a participação da cantora e compositora paulista Badi Assad, que interpreta suas próprias composições, acrescenta à coreografia voz, violão e emoção. Ela se torna parte do corpo de bailarinos, do início ao fim do espetáculo, que já foi mostrado em eventos de destaque nacional, como a Virada Cultural de São Paulo, e internacional, como a Bienal de Veneza.

“Parece um sonho ver um espetáculo desses em plena praça, numa terça-feira à noite”, comentou o professor José Valdson Viana. De passagem por Feira de Santana, ele foi ver a apresentação com familiares. A dona de casa Valmira Nascimento, que mora na Mangabeira, lamentou o atraso, mas ficou até o final, ao lado da filha e do marido. “É muito bonito”, simplificou. 


Outra apresentação do Balé do Teatro Castro Alves – o espetáculo “Ou Isso” – ainda na programação do Natal Encantado, acontecerá no próximo dia 17, a partir das 19h, também na Praça da Matriz. Até o dia 23 serão mais de 100 atrações, durante o dia e à noite, incluindo orquestras, filarmônicas, autos de natal, shows musicais, espetáculos de dança e apresentação de corais. (Madalena de Jesus) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário