Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atrações dão as boas vindas ao Natal em Feira de Santana

Uma das mais tradicionais filarmônicas da Bahia, a Terpsícore Popular, de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, veio a Feira de Santana nesta quarta-feira, 18, também para dar as boas vindas ao Natal. Os músicos se apresentaram no final da tarde, no Estacionamento da Prefeitura, um dos palcos do Natal Encantado.

Como vem ocorrendo desde o último dia 10, a apresentação em frente à Prefeitura atraiu o público, sobretudo quem já estava pelo comércio. Bastou o locutor anunciar a atração para começar a chegar os primeiros espectadores. Enquanto os músicos se posicionam, preparam os instrumentos e o maestro Roque Adson dá alguma instrução, a plateia vai se formando. Aos primeiros acordes, as atenções se voltam para o palco.

Os olhares de admiração são de adultos, jovens e crianças. Parecem encantados. Em aproximadamente uma hora de apresentação, os dobrados e arranjos estiveram representados em composições como “Capitão Maynard”, “Esmeralda” e “From Russia”, além da marcha “As Ninfas do Amor” e uma fantasia, “Ivone”. Também tocaram “Jingle bell”.

Durante todo o tempo, as máquinas digitais e celulares com câmeras são acionados. As pessoas querem registrar o momento e guardá-lo. Para alguns, a comemoração de Natal em Feira de Santana tem sido uma das mais bonitas. “Nunca tinha visto coisa igual nesta cidade”, comentou a autônoma Aparecida de Souza.


Na seqüência das apresentações, o público também aplaudiu o Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, um harmonioso grupo que levou ao público as mensagens de Natal, agradecimentos e paz em forma de canção. A programação do Natal Encantado prossegue até a próxima segunda-feira, 23. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário